Editora Mackenzie

A Editora da Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou suas atividades em 1999 com o intuito de atender à necessidade de divulgação da produção acadêmica de uma instituição com mais de 140 anos de existência. Sua criação coloca a Universidade Presbiteriana Mackenzie ao lado daquelas que têm incentivado e contribuído para a difusão do conhecimento e da cultura, estreitando assim a relação universidade-sociedade.

O objetivo da Editora é a publicação de pesquisas de docentes, discentes e profissionais ligados à Universidade Presbiteriana Mackenzie, bem como de autores de outras instituições. Temos entre nossas principais publicações livros acadêmicos, paradidáticos e de interesse geral, além de revistas técnico-científicas das unidades da Universidade.

A linha editorial da Editora Mackenzie abrange obras originais provenientes de pesquisa em diversas áreas do saber, que contribuam para o ensino e a produção acadêmica da Universidade e para o incremento da produção científica brasileira. Associada à Fundação Biblioteca Nacional e à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), a Editora Mackenzie também realiza coedições em várias modalidades.

    Comments are closed.