SciELO Livros

EdUFSCar

 

Aplicações de química teórica no estudo de materiais: métodos in silico para nanomateriais

Synopsis

A aplicação da química teórica no estudo de materiais é apresentada neste livro na forma de capítulos que dispõem o conteúdo embasado nas pesquisas científicas realizadas por renomados pesquisadores brasileiros. O intuito desta obra é divulgar a aplicabilidade de metodologias computacionais na interpretação e ou previsão de processos físico-químicos relevantes no estudo de materiais. Desta forma, pesquisadores poderão se inteirar das potencialidades oferecidas pelas metodologias computacionais e como estes métodos podem agregar valor as suas respectivas linhas de atuação. Ademais, esta divulgação poderá impactar de forma positiva nas relações entre pesquisadores teóricos e experimentais para o estabelecimento de pesquisas mais colaborativas e de ponta.

Table of Contents

Front Matter / Elementos Pré-textuais / Páginas Iniciales Preview PDF
Prefácio Preview PDF
1 - Dinâmica molecular de Born-oppenheimer: metodologia e aplicações em mecanismos e seletividades de reações químicas Preview PDF
2 - Algoritmos para o método Monte Carlo quântico: o ajuste variacional Preview PDF
3 - Estudo de estrutura de líquidos pelo método EPSR Preview PDF
4 - Desenvolvimento de nanodispositivos baseados em biomoléculas: abordagens computacionais Preview PDF
5 - Modelagem computacional de líquidos iônicos Preview PDF
6 - Estudo computacional de nanotubos de [(Sn02)n]m Preview PDF
7 - Simulação por dinâmica molecular da enzima cruzaína do trypanosoma cruzi Preview PDF
Creative Commons License All the contents of this work, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution-Non Commercial-ShareAlike 3.0 Unported.