Editora da Universidade Federal de São Carlos

Editora Universitária da UFSCar publicou seus primeiros livros em 1993. Seu primeiro catálogo, elaborado em 1995, tinha 14 títulos. Hoje (meados de 2016) temos mais de 350. Obteve reconhecimentos importantes, vindos da Câmara Brasileira do Livro (CBL), da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR) e da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Pautada por critérios de qualidade editorial, a EdUFSCar publica livros e materiais didáticos em todas as áreas de conhecimento. Filiada à CBL (Câmara Brasileira do Livro) e à ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias), realiza também coedições com outras editoras universitárias (UFRGS, UFSC, UNICAMP etc) e também com editoras comerciais (Francisco Alves, Vozes, Mercado Aberto, José Olympio, Record, Mercado de Letras etc), além de obter apoios de outras instituições (FAPESP, CAPES, Imprensa Oficial, Arquivo Nacional, FUNARTE, etc).

A EdUFSCar procura garantir a presença de seus livros nas mais importantes livrarias e eventos relacionados ao livro do país e mesmo no exterior. Para tanto distribui bimestralmente o Informativo EdUFSCar, que apresenta os lançamentos mais recentes da editora.

Até o momento a editora conquistou 6 prêmios Jabutis, o mais prestigiado do setor.

Link: http://www.editora.ufscar.br/

Os comentários estão fechados.