Editora UEPG

A Editora UEPG comemora 20 anos de existência – 1997-2017, consolidando-se como um importante instrumento para a divulgação do conhecimento científico e do debate acadêmico, contribuindo com a missão da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

O catálogo da Editora UEPG de 2017, com 160 livros publicados nas diversas áreas de conhecimento, expressa a sua perspectiva democrática e plural no debate científico. As publicações da Editora UEPG passam por rigorosa análise, contando com a colaboração de pesquisadores como pareceristas ad hoc e pela deliberação de seu Conselho Editorial, assegurando a qualidade acadêmica de suas obras.

A Editora UEPG assume uma postura aberta ao diálogo com a comunidade acadêmica, recebe propostas de publicações de pesquisadores de diferentes instituições de pesquisa e dos programas de pós-graduação do país.

Em 2014, a Editora UEPG iniciou a publicação de livros digitais – E-books, contribuindo para tornar mais dinâmica e eficiente a divulgação do conhecimento científico. No site da Editora UEPG http://www.uepg.br/editora/ estão alguns livros como e-books – com acesso livre.

A Editora UEPG, a partir de 2017 participa da Rede Scielo Books – importante canal de divulgação do livro científico via internet. A Rede SciELO Livros visa a publicação online de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos. Parte do catálogo da Editora UEPG, 09 livros, esta disponível para acesso gratuito no site http://books.scielo.org/

A Editora UEPG, como membro da ABEU – Associação Brasileira de Editoras Universitárias- distribui os livros para todas as livrarias universitárias do país e faz a divulgação de suas obras em feiras nacionais e internacionais.

Além da publicação de livros, a Editora UEPG atua no suporte técnico para as revistas científicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Link: http://www.uepg.br/editora/

Los comentarios están cerrados.